71 3013-6936
Publicado: Sexta, 31 de maio de 2024, 10:51
A MEIR, empresa brasileira, expandindo a sua área de negócios voltados a grandes obras de infraestrutura de engenharia fechou uma parceria internacional com dois dos maiores grupos de construção pesada da Europa, EUA e América Latina, a MOTA-ENGIL (PORTUGAL) e a OHLA GROUP (ESPANHA), ambas com vastas experiências em obras ferroviárias de metrô e VLT – Veículo Leve sobre Trilhos na Europa, EUA e América Latina para participar da Concorrência promovida pelo Governo do Estado da Bahia através da CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia, cujo é objeto é a Contratação Integrada de Empresa para Implantação do VLT e Salvador e Região Metropolitana, Trechos Ilha De São João – Calçada, Paripe – Águas Claras e Águas Claras – Piatã.
A participação do Consórcio MOTA-ENGIL – OHLA – MEIR, será apenas no Lote 3, trecho este de 10,8 km que ligará Águas Claras à Piatã já que o memorando de entendimentos foi assinado entre às partes.
MOTA – ENGIL.
Fundada em 1946, em Amarante, em um percurso de mais de 70 anos, marcados por uma cultura de empreendedorismo e de inovação na procura permanente de novos horizontes. Líder em Portugal e com uma posição consolidada no ranking dos 25 maiores grupos europeus de construção, a Mota-Engil marca atualmente presença em 21 países, repartidos por 3 áreas geográficas – Europa, África e América Latina.
Em 2023 o Grupo Mota-Engil concretizou um patamar inédito na sua carteira de encomendas, tendo simultaneamente alcançado níveis sem precedentes de produção que permitiram alcançar um crescimento significativo de 46% do seu volume de negócios, alcançando um valor recorde de 5,5 bilhões de euros.
OHLA GROUP.
A OHLA, fundada em 1912, empresa global de engenharia com mais de 110 anos de história da construção, com um portfólio total de mais de US$ 6,1 bilhões, tem como seus mercados estratégicos a Europa, EUA e América Latina, desenvolvendo projetos por meio de suas linhas de atividade e experiências em obras de barragens, rodovias, portos, aeroportos e ferrovias.
Somente no primeiro trimestre de 2024 as vendas da OHLA crescem 25% para 863 milhões de Dólares.
Publicado: Sábado, 11 de maio de 2024, 07h53.
Construída pela MEIR e entregue em 2022. A obra de Construção do Prédio do Núcleo pedagógico em Teixeira de Freitas/ BA possui 9.000 m2 de área construída com um projeto inovador de estrutura mista de concreto e metálica contemplando os requisitos das boas técnicas de construção e eficiência energética com uso de energia fotovoltaica nas coberturas, assim como conforto e sustentabilidade das edificações com implantação de soluções ambientais com reaproveitamento de água e tratamento de esgoto.
Nessa sexta-feira, 10 de maio, aconteceu a inauguração do Núcleo Pedagógico do campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia. O Núcleo Pedagógico é uma obra que beneficiará 4.000 alunos, sediando 12 cursos de graduação e 04 cursos de pós-graduação, em uma área de mais de 9 mil metros quadrados.
Para a inauguração, foi realizada uma visita ao novo núcleo para o descerramento da placa com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com a primeira dama, Janja Lula da Silva; dos Ministros da Educação, Camilo Santana, da Saúde, Nísia Trindade, e da Casa Civil, Rui Costa; do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; da Reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, e do Vice-reitor, Francisco Mesquita; de representantes discente, técnico e docente da instituição; e de demais autoridades.